“Real é a moeda mais subvalorizada atualmente no mundo”, diz presidente do BID
Em entrevista exclusiva à CNN, Mauricio Claver-Carone destacou a entrada de capital no Brasil em detrimento da preferência pelos mercados chineses
Em entrevista exclusiva ao CNN Brasil Business, o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone, afirmou que investidores estrangeiros estão confiantes com os negócios no Brasil, e que o real é a moeda mais subvalorizada atualmente no mundo.
“A inflação está em toda parte do mundo, e os investidores estão avaliando o risco, mas com confiança. Estão confiantes também que o real é a moeda mais subvalorizada no mundo inteiro hoje em dia”, disse Mauricio Claver-Carone, ao diretor CNN Brasil Business, Fernando Nakagawa.
O presidente do BID veio ao país para participar do Brazil Investment Forum, um dos principais eventos de investimentos estrangeiros da América Latina.
“A economia está crescendo, estão acontecendo novas inclusões no mercado. O que estamos vendo agora é uma derrocada da China e uma ascensão do Brasil”, destacou.
Mauricio Claver-Carone ressaltou a entrada de capital no Brasil em detrimento da preferência pelos mercados chineses.
“Pela primeira vez nas nossas vidas, estamos vendo dinheiro saindo da China e entrando no Brasil, um destaque nos mercados emergentes nos quais os chineses são referência”, pontuou.
“Está entrando investimento no Brasil em um nível recorde”, concluiu.