Opine: com a reação econômica no Brasil, onde investir seu dinheiro?
Confira as opiniões de Isabel Lemos, gestora da Fator Administração de Recursos, e de Gustavo Aranha, sócio da Geocapital, e diga se concorda ou discorda deles


A economia tem surpreendido positivamente, e o Brasil já voltou ao patamar visto antes da pandemia — pelo menos em termos de atividade econômica. Com esse otimismo em pauta, é hora de voltar a apostar fichas no Brasil?
Confira as opiniões de Isabel Lemos, gestora da Fator Administração de Recursos, e de Gustavo Aranha, sócio da Geocapital, sobre o assunto no programa “O Grande Debate — Investimentos” e diga se concorda ou discorda deles.
Quando a gente faz a conta para ver o valor real das empresas brasileiras, vê que foram muito penalizadas por causa da pandemia. Portanto, tem um espaço para avançar com crescimento do PIB e com a taxa de juros baixa.
Isabel Lemos, gestora da Fator Administração de Recursos
Os países desenvolvidos lançaram enormes pacotes de estímulo econômico na pandemia, aos quais as grandes empresas estão expostas. Por isso, acreditamos que as companhias que eram as dominantes em seus segmentos continuarão a ser os principais nomes após a pandemia. Daí a oportunidade de investimento.
Gustavo Aranha, sócio da GeoCapital
Muito do risco de não passar as reformas e demais incertezas já estão precificados na bolsa. O que temos visto é fluxo de investimentos para o Brasil, em especial, com tantas empresas fazendo IPO.
Isabel Lemos, gestora da Fator Administração de Recursos
Os brasileiros ainda não investem tanto no exterior, e existem ótimas opções como Alibaba, Disney e Berkshire Hathaway.
Gustavo Aranha, sócio da GeoCapital
(Texto publicado por Natália Flach)