O Grande Debate: veja se é melhor investir por conta própria ou via fundos
Analistas debatem estratégias e vantagens de cada opção
Quem começa a ter interesse em investimentos logo se depara com uma dúvida sobre como investir: seria melhor investir por conta própria ou procurar um fundo de investimentos?
As opções são muitas: fundos de ações ou ações na bolsa, fundos de crédito privado ou debêntures, fundos de metais ou contratos de ouro.
Mas afinal, o que é melhor para o investidor? contar com a ajuda de um gestor profissional, mas pagar por isso, ou se arriscar sozinho nas análises e comprar um ativo por conta própria?
Para responder essa questão a gente recebe a Wanessa Guimarães, que é CFP da Planejar e sócia da HCI Invest, que defende que investir direto, sozinho, em ações, pode ser um bom negócio. E Frederico Mesnik, CEO e co-fundador da Trígono Capital, que acha mais seguro investir no mercado da bolsa com a ajuda de um profissional.

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.
*Publicado por Ana Carolina Nunes