O Grande Debate: veja se ainda vale a pena investir em criptomoedas em momento de queda
Alguns investidores falam do início de um "inverno cripto", um período de esfriamento desse mercado, com os ativos em queda
O mercado de criptomoedas, depois de um longo período de alta, vem caindo. Agora em junho o bitcoin chegou a atingir o menor patamar desde dezembro de 2020, ficando abaixo de vinte mil dólares num único dia.
O movimento de aversão ao risco a investimentos mais arriscados ocorre em meio ao aumento das taxas de juros nos Estados Unidos e no resto do mundo.
O bitcoin já caiu quase 60% neste ano, enquanto a criptomoeda rival, a ethereum, teve uma queda de 73%. E esse cenário já faz com que alguns investidores falem do início de um “inverno cripto”, um período de esfriamento desse mercado, com os ativos em queda.
Para agravar ainda mais a situação, a empresa de empréstimo de criptomoedas Celsius chegou a congelar saques e transferências entre contas por causa dessa instabilidade no mercado.
Mas tem quem veja oportunidade com o setor em queda. Será esse um bom período para entrar nesse tipo de investimento?
Para ajudar a entender esse cenário, de um lado Safiri Felix, diretor de Produtos e Parcerias da Transfero, que defende investir em criptos. De outro Fabiana Cataldo, sócia da Legend Investimentos, que prefere apostar em outros ativos.
“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.