Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Levantamento mostra que apenas uma criptomoeda teve valorização em janeiro

    Estudo da QR Asset Management aponta também quais foram as criptomoedas que mais perderam valor no primeiro mês do ano

    Artur Nicocelido CNN Brasil Business , São Paulo

    Janeiro não foi um período positivo para as criptomoedas. Um levantamento da QR Asset Management sobre os ativos digitais mais negociados no primeiro mês do ano apontou que apenas o FTX Token teve valorização no período, de 9,48%.

    Theodoro Fleury, gestor da QR Asset Management, afirmou que o token passou boa parte do mês em queda, mas, no fim do mês, disparou e fechou em alta.

    Para ele, o motivo foi, provavelmente, uma nova rodada de investimentos que fez a exchange ser avaliada em US$ 32 bilhões.

    “Já o KLAY, token do protocolo sul-coreano Klaytn Network, caiu menos do que a média de mercado”, diz Fleury. Segundo ele, isso aconteceu devido à parceria realizada com a plataforma Animal Concerts para venda de ingressos para eventos no metaverso sob a forma de NFT’s.

    Piores desempenhos

    O especialista diz que que janeiro foi um mês extremamente negativo para o mercado cripto como um todo por conta do endurecimento da postura do Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) sobre possíveis mudanças em sua política monetária.

    Fleury afirma também que o mercado entrou em um movimento de aversão ao risco e, por isso, a queda em praticamente todos os ativos.

    Veja as principais quedas do mercado de criptomoedas em janeiro:

    Tópicos