Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ES tem duas propostas por distribuidora de gás e espera receber pelo menos R$ 1,3 bi

    Envelopes com as ofertas foram entregues na B3, em São Paulo, e os nomes dos participantes são mantidos em sigilo

    Daniel Rittnerda CNN em Brasília

    O governo do Espírito Santo recebeu duas propostas de compra da companhia estadual ES Gás, que será privatizada nesta sexta-feira (31), pelo valor mínimo de R$ 1,3 bilhão. Vence o leilão, que ocorrerá na B3, quem oferecer o maior ágio.

    O governo capixaba é dono de 51% das ações da distribuidora de gás, que tem a Vibra como detentora dos outros 49%. Os dois acionistas concordaram em vender 100% da participação.

    Os envelopes com as ofertas foram entregues na B3, em São Paulo, e os nomes dos participantes são mantidos em sigilo. O mercado avalia que a Compass, do grupo Cosan, e a Energisa são dois potenciais interessados.

    De acordo com ranking da Abrace (associação que reúne os grandes consumidores industriais de energia), o Espírito Santo tem um dos marcos regulatórios mais favoráveis para investimentos na cadeia do gás natural.

    A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição de gás canalizado no estado e atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 74.328 mil unidades consumidoras.

    Recentemente, a companhia inaugurou um duto de 28 quilômetros de extensão que interliga a estrutura de transporte de gás com o município de Linhares, permitindo a ampliação do uso do insumo energético.

    Segundo o governo estadual, a privatização da empresa busca melhorar a qualidade dos serviços nos municípios atendidos pela empresa, além de dinamizar o investimento em infraestrutura pela iniciativa privada

    Tópicos