Efeito bitcoin: S&P lançará índices de criptomoeda em 2021
A decisão de uma das fornecedoras de índices mais conhecidas do mundo pode ajudar as criptomoedas a se tornarem investimentos mais convencionais
A S&P Dow Jones Indices, uma unidade da provedora de dados financeiros S&P Global, disse nesta quinta-feira que lançará índices de criptomoedas em 2021, tornando-se a mais recente grande empresa do setor financeiro a entrar na nascente classe de ativos.
Os produtos com a marca S&P DJI usarão dados da empresa de moedas virtuais Lukka, de Nova York, em mais de 550 das criptomoedas mais negociadas, disseram as empresas.
Leia também:
Bitcoin sobe 8% e bate recorde histórico ao ser negociado por US$ 19,8 mil
Ações de empresas de maconha disparam após início de transição de Biden nos EUA
Os clientes da S&P poderão trabalhar com o fornecedor do índice para criar índices personalizados e outras ferramentas de benchmarking em criptomoedas, disseram a S&P e a Lukka em comunicado conjunto.
“Com ativos digitais como criptomoedas se tornando rapidamente uma classe de ativos emergente, é o momento certo para índices independentes, confiáveis e fáceis de usar”, disse Peter Roffman, chefe global de inovação e estratégia da S&P Dow Jones Indices.
A decisão de uma das fornecedoras de índices mais conhecidas do mundo pode ajudar as criptomoedas a se tornarem investimentos mais convencionais.
A medida ocorre enquanto o bitcoin continua subindo para níveis recordes em relação ao dólar, impulsionado pelo aumento da demanda de investidores que dizem que a moeda virtual é uma proteção contra a inflação e um ativo porto-seguro.
O bitcoin estava sendo negociado a cerca de 19.345 dólares nesta quinta-feira, tendo disparado cerca de 170% este ano.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook