Dividendos: veja a carteira com os papéis mais recomendados para setembro
Perspectiva para o mercado de capitais em setembro segue otimista, dizem analistas


As principais recomendações para carteira de dividendos:
- 1 de 4
A Vale recebeu sete recomendações. O Inter mantém o otimismo quanto à geração de caixa da companhia em virtude do atual patamar de preços das commodities metálicas e da sua já conhecida estrutura de custos, apesar da recente pressão observada. • REUTERS/Pilar Olivares
- 2 de 4
O Banco do Brasil recebeu quatro recomendações de investimento para setembro. A Guide Investimentos ressalta que a instituição é a maior no país em termos de gestão de recursos, contando com mais de 20% do mercado. • REUTERS/Adriano Machado
- 3 de 4
Petrobras também foi indicada quatro vezes. Para o Santander, os preços do petróleo; a política de dividendos compatível com os pares globais; a continuidade na estratégia de venda de ativos não essenciais; os reajustes consistentes dos combustíveis; e a produção acima do esperado são os principais destaques. • REUTERS/Paulo Whitaker/File Photo
-
- 4 de 4
A Engie possui quatro indicações de investimentos. Para o Safra, ela possui boas oportunidades de crescimento a longo prazo, os analistas também destacam que a empresa detém uma posição favorável no mercado de gasodutos. • REUTERS/Dado Ruvic
A CNN compilou quatro ações que devem navegar com solidez pelo atual momento e render bons dividendos aos investidores no mês de setembro.
Para o levantamento, foram analisadas a carteira de dividendos de sete bancos e corretoras do Brasil: Santander, Warren, Safra, Inter, Órama, Genial e Guide Investimentos.
Veja as ações mais indicadas
- Vale: 7
- Banco do Brasil: 4
- Petrobras: 4
- Engie: 4
Contexto econômico
O mês de agosto ficou marcado pelo desempenho negativo da bolsa por 13 pregões consecutivos, conforme destacou o Inter, motivado principalmente por fatores externos.
A desaceleração na China e os juros nos Estados Unidos – que segue com sinalizações do Fed de que vão continuar elevados -, são os principais fatores negativos para os mercados globais.
Mas a Genial Investimentos mantém uma perspectiva otimista para o mercado de capitais em setembro, principalmente devido ao “atrativo nível de precificação das ações brasileiras”.
Os analistas da corretor, contudo, ressaltam cautela face ao cenário fiscal incerto no Brasil, às preocupações sobre o ritmo de crescimento da economia chinesa, à condução da política monetária e ao reajuste nos preços dos títulos de renda fixa nos EUA.
Veja também o que é o Certificado de Operações Estruturadas (COE) e como funciona essa alternativa de investimento.