Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Disney+ começará a cobrar compartilhamento de senha em diversos países

    A Walt Disney, dona da unidade do streaming, informou que começará a cobrar uma taxa mensal adicional à cada pessoa fora da residência do assinante que queira compartilhar a assinatura

    Gisele Farias*da CNN , São Paulo

    A partir de outubro, os assinantes da plataforma de streaming Disney+ de diversos países perderão a gratuidade no compartilhamento da senha de suas contas, conforme anúncio da companhia nesta quarta-feira (25).

    A Walt Disney, dona da unidade do streaming, informou que começará a cobrar uma taxa mensal adicional à cada pessoa fora da residência do assinante que queira compartilhar a assinatura.

    A mudança passará a valer nos Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa e na região da Ásia-Pacífico no próximo mês.

    Até o momento, não há previsão para chegada da nova medida no Brasil.

    O custo para compartilhamento da assinatura do Disney+ será de US$ 6,99 por mês para o plano Disney+ Basic e US$ 9,99 para assinaturas Disney+ Premium. Será permitido apenas um membro extra por conta.

    “As pessoas fora da sua casa precisarão se inscrever e pagar por sua própria assinatura ou serem adicionadas como um Membro Extra à sua conta por uma taxa mensal adicional para continuar aproveitando o Disney+”, informa o comunicado.

    Bob Iger, CEO da Disney, já havia anunciado a limitação do compartilhamento de senhas do streaming, seguindo a decisão da Netflix, que já realiza a cobrança aos seus assinantes do compartilhamento de senha.

    A empresa Walt Disney confirmou no anúncio desta quarta-feira a expansão para diversos outros países.

     

    Tópicos