Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Consignado CLT: Caixa oferta crédito com juros a partir de 1,6% ao mês

    Nova linha de crédito permite que trabalhadores CLT contratem consignado com desconto em folha e taxas a partir de 1,6% ao mês

    Matheus Oliveiracolaboração para a CNN* , São Paulo

    A Caixa Econômica Federal oferece o novo empréstimo para CLT, trabalhadores sob o regime de Consolidação das Leis do Trabalho. O crédito é ofertado por meio do aplicativo CTPS Digital.

    O empréstimo consignado do banco para CLT possui taxas entre 1,60% e 3,17%, de acordo com a análise de crédito do trabalhador, segundo informações da Caixa.

    “Após simulação, se o cliente escolher a proposta da Caixa, será direcionado para o WhatsApp da Caixa para finalizar a contratação”, informa o banco por meio de nota.

    Em operação desde a sexta-feira (21), o novo consignado para trabalhadores CLT atingiu mais de R$ 50 bilhões solicitados em crédito na última segunda-feira (24).

    Quem pode solicitar o novo empréstimo para CLT?

    Trabalhadores com carteira assinada, inclusive trabalhadores rurais e domésticos, além de Microempreendedores Individuais (MEIs), terão acesso à linha de crédito. O trabalhador terá uma margem consignável de até 35% do salário.

    Passo a passo para liberar o “Crédito do Trabalhador”:

    • Acesse o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital);
    • Solicite a proposta de crédito;
    • Autorize que os bancos tenham acesso aos dados;
    • As propostas serão enviadas em até 24 horas;
    • Analise a melhor oferta;
    • Faça a contratação por meio do banco.

    Como os pagamentos serão feitos?

    Mensalmente, as parcelas serão descontadas na folha de pagamento do trabalhador, por meio do eSocial. Após a contratação, o trabalhador poderá acompanhar mês a mês as atualizações do pagamento.

    E se houver demissão?

    No caso de desligamento, o valor devido será descontado das verbas rescisórias, observado o limite legal de 10% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de 100% da multa rescisória.

    Tópicos