Filme da Barbie tem 2º maior público em dia de estreia no Brasil; arrecadação chega a quase R$ 23 milhões
Segundo a associação do setor, 1,2 milhão de pessoas viram Barbie na quinta-feira (20), maior público desde Vingadores Ultimato, em 2019
O filme da Barbie arrecadou R$ 22,7 milhões em bilheterias no Brasil na sua estreia nos cinemas, que aconteceu na última quinta-feira (20), segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).
O filme reuniu 1,2 milhão de brasileiros nas salas de cinemas.
Foi a maior bilheteria de estreia desde 2019, atrás apenas de Vingadores Ultimato.
O live-action já teve a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil.
O levantamento da Abraplex reuniu dados de mais de 90% dos cinemas de todo o Brasil, os números de bilheteria e público ainda podem ser maiores, conforme explicou a associação.
Os tons de rosa tomaram conta do Brasil e do mundo durante o pré-lançamento do filme “Barbie”. Por trás da forte estratégia de marketing, o montante investido pela Mattel Films e Warner Bros poderia chegar a marca de US$ 100 milhões, segundo estimativas.
A campanha começou em abril de 2023 com fotos “vazadas” dos protagonistas Margot Robbie e Ryan Gosling andando de patins em Venice Beach, na Califórnia.
Setor de cinemas
As projeções da Abraplex mostram que o segmento de cinemas está se recuperando e tende até a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019.
“Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltará ou até ultrapassará tais patamares”, informou Marcos Barros, presidente da Abraplex.
*Publicado por Iasmin Paiva