Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-controladora do Silicon Valley Bank entra com pedido de proteção contra falência

    SVB não foi incluído no Capítulo 11 em Nova York

    Jordan Valinskydo CNN Business , Nova York

    O SVB Financial Group, a empresa que era dona do falido Silicon Valley Bank até que o governo dos EUA o assumiu na semana passada, entrou com pedido de proteção contra falência, Capítulo 11.

    O Silicon Valley Bank não foi incluído no pedido de falência em Nova York nesta sexta-feira. Também não estão incluídos no processo do Capítulo 11 a empresa de capital de risco SVB Capital e a corretora SVB Securities, que permanecerão operacionais.

    A negociação das ações da empresa foi interrompida desde quinta-feira, e uma falência era esperada.

    “O processo do Capítulo 11 permitirá que o SVB Financial Group preserve valor ao avaliar alternativas estratégicas para seus valiosos negócios e ativos, especialmente SVB Capital e SVB Securities”, disse William Kosturos, diretor de reestruturação do SVB Financial Group, em comunicado.

    “SVB Capital e SVB Securities continuam a operar e atender clientes, liderados por suas equipes de liderança independentes e de longa data”, acrescentou.

    A SVB Financial disse que tinha US$ 3,3 bilhões em dívidas não garantidas e US$ 3,7 bilhões em ações que poderiam ser liquidadas na falência.

    Tópicos