Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Encontro com Campos Neto e Tebet discutiu alinhamento de políticas monetária e fiscal, diz Haddad

    Reunião ocorreu em meio a atritos entre o governo federal e o Banco Central, com críticas do presidente Lula a política monetária

    Elis Barretoda CNN , em Brasília

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “um bom almoço”, o encontro que teve nesta quinta-feira (16) com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A fala do ministro ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), no ministério da Fazenda.

    O almoço entre as três autoridades aconteceu horas antes da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), e durou cerca de duas horas. Já a reunião do Conselho, durou cerca de 28 minutos.

    O CMN é o órgão do governo responsável por formular a política da moeda e do crédito, como as metas da inflação do país. Na composição do Conselho, estão o ministro da Fazenda, a ministra do Planejamento, e o presidente do Banco Central.

    “Foi um bom almoço, uma primeira boa aproximação com a presença da Simone. Tivemos um longo papo de duas horas.”, disse Haddad. Perguntado se conversaram sobre mudanças nas metas de inflação, o ministro disse que conversaram sobre “alinhar política fiscal e monetária”.

    O encontro ocorreu em meio a atritos entre o governo federal e o Banco Central, com críticas do presidente Lula a política monetária e a atual taxa de juros do país, de 13,75% ao ano.

    Tópicos