Desenrola para empresas deve sair do papel no começo de 2024, diz Márcio França
Ministro das Micro e Pequenas Empresas reforça fala de Geraldo Alckmin sobre a pretensão do governo para estender o programa
O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, disse nesta quarta-feira (29) que o governo pretende lançar a versão do Desenrola Brasil para empresas endividadas no começo de 2024.
A possibilidade foi anunciada pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB), durante evento na última terça-feira (28). Na ocasião, Alckmin disse que o governo estuda uma renegociação de dívidas para pessoas jurídicas.
França também afirmou que outras medidas devem ser anunciadas para os empresários, a partir da aprovação da Reforma Tributária, como o aumento do teto do MEI e do Simples Nacional. Segundo o ministro, os novos valores não estão definidos.
“A partir da reforma tributária isso vai ser mais do que necessário porque, com a reforma, alguns benefícios que existem não existirão e terão que ser compensados com novas regras que a gente pretende fazer a partir do início do ano”, disse.