Com pressa para aprovação, Haddad se reúne com relator de proposta de taxação de “super-ricos”
A equipe econômica admite nos bastidores que aceita reduzir a alíquota proposta para a tributação dos fundos exclusivos e também para os investimentos em offshores se isso viabilizar a votação da matéria



Com pressa para ver a taxação dos “super-ricos” aprovada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne nesta terça-feira (3) com o relator da proposta. O deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) foi apontado ontem pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a relatoria, e um encontro já foi agendado para esta tarde.
A equipe econômica admite nos bastidores que aceita reduzir a alíquota proposta para a tributação dos fundos exclusivos e também para os investimentos em offshores se isso viabilizar a votação da matéria.
O diagnóstico do time de Haddad é que o projeto tem de ser aprovado ainda nesta semana diante do risco de nova paralisação dos trabalhos da Casa. A oposição vem ameaçando obstruir as votações.
A equipe do Ministério da Fazenda viu com bons olhos a fusão das propostas de taxação dos fundos exclusivos e de offshores em um só projeto por entender que isso facilitaria o trâmite.
Não é a mesma visão para a eventual inclusão do plano de acabar com a dedução dos juros sobre capital próprio. A leitura é que, caso isso embaralhe o debate, o projeto pode ficar para discussão num segundo momento.