Com Haddad nas negociações, governo intensifica articulação para reforma tributária, diz Appy à CNN

Secretário afirmou ainda ver "perspectiva muito positiva para a aprovação na Câmara até o final do semestre legislativo"
Danilo Moliterno, da CNN, São Paulo
Bernard Appy em audiência na Câmara dos Deputados
Bernard Appy em audiência na Câmara dos Deputados  • Foto: Washington Costa/MF
Compartilhar matéria

O Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, disse, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (25), que o governo federal intensificou as tratativas pela reforma após a aprovação do marco fiscal na Câmara dos Deputados.

Segundo Appy, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entrou "diretamente" na articulação da matéria.

"Sim, teve [intensificação]. O ministro está entrando diretamente nas negociações da reforma tributária. A Secretaria da Reforma Tributária já vem conversando com o relator e com o grupo de trabalho da reforma há algum tempo. A tendência é se intensificar", disse.

Appy afirmou ainda ver "perspectiva muito positiva para a aprovação da reforma na Câmara dos Deputados até o final do semestre legislativo". Também destacou que as próximas semanas serão vitais para viabilizar a reforma politicamente.

"Eu acredito que o clima é bastante positivo. Óbvio que ainda tem muita negociação. As próximas semanas vão ser muito importantes em termos da definição dos pontos que serão necessários para viabilizar politicamente a aprovação da reforma, seja do ponto de vista de eventuais resistências setoriais, seja do ponto de vista de eventuais resistências federativas", disse.

Em entrevista à imprensa na última quarta-feira (24), o ministro Haddad havia dito que a pasta colocaria a Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária à disposição do relator da medida, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para avanço das tratativas.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais