Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Varejistas dos EUA retiram obrigatoriedade do uso de máscaras para vacinados

    Entre as grandes redes que afrouxaram as medidas contra a disseminação da Covid-19, estão Walmart, Cotsco e Starbucks

    Núria Saldanha,

    da CNN, em Washington

    O varejo dos Estados Unidos está experimentando a tão sonhada volta ao normal à medida que as lojas estão derrubando a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos estabelecimentos para clientes vacinados. 

    Entre as grandes redes que afrouxaram as medidas contra a disseminação da Covid-19, estão Walmart, Cotsco e Starbucks. No início da pandemia, a Cotsco foi uma das primeiras varejistas a exigir o uso de máscaras dentro de suas lojas. 

    Os varejistas estão confiando nos consumidores e não exigem comprovante de vacinação antes de entrar nas lojas. Os clientes que ainda não foram imunizados contra a Covid-19 devem tomar a iniciativa de usar a proteção facial em locais públicos. 

    A liberação do uso de máscaras acontece depois que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), recomendou, na última quinta-feira (13), que as pessoas completamente vacinadas não precisam usar máscaras em ambientes externos, e que o uso delas em ambientes internos pode ser evitado na maior parte dos lugares.