Twitter prevê dobrar receita até 2023, ações atingem recorde
Companhia espera dobrar a receita anual para ao menos US$ 7,5 bilhões e atingir 315 milhões de usuários em 2023, fazendo suas ações subirem 8%
O Twitter disse nesta quinta-feira (25) que espera dobrar a receita anual para ao menos US$ 7,5 bilhões e atingir 315 milhões de usuários em 2023, fazendo suas ações subirem 8%.
O Twitter vai usar novos recursos para elevar a receita e usuários, disse a empresa numa apresentação para investidores.
A rede de mídia social tem lutado para alcançar rivais maiores como o Facebook e aplicativos menores como o TikTok, da ByteDance, na oferta de recursos. Mas nos últimos meses fez um esforço para lançar serviços como o bate-papo com áudio, semelhante ao do aplicativo viral Clubhouse.
“Sabemos que temos sido lentos”, disse o presidente-executivo Jack Dorsey. “Quando
você nos compara com nossos colegas, tem sido especialmente severo.”
Em um documento regulatório, o Twitter estimou atingir pelo menos 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis, ou aqueles que veem anúncios, no quarto trimestre de 2023.
Internacionalmente, o Twitter enfrenta desafios na Índia, um mercado em rápido crescimento com planos para exigir que as empresas de mídia social apaguem determinados conteúdos e se coordenem com as autoridades.