Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    TikTok recusa proposta da Microsoft por operação dos EUA

    "Estávamos confiantes de que a proposta teria sido boa para os usuários do TikTok, ao mesmo tempo que protegia os interesses da segurança", disse a Microsoft

    TikTok: Microsoft desistiu de comprar operação americana da rede social chinesa da ByteDance
    TikTok: Microsoft desistiu de comprar operação americana da rede social chinesa da ByteDance Foto: Kon Karampelas/Unplash

    Rob McLean, do CNN Business

    A ByteDance não venderá as operações da TikTok nos Estados Unidos para a Microsoft. Quem afirmou isso foi a própria empresa fundada por Bill Gates.

    “Estávamos confiantes de que a nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok, ao mesmo tempo que protegia os interesses da segurança nacional”, disse a Microsoft em comunicado.

    “Para fazer isso, teríamos feito mudanças significativas para garantir que o serviço atendesse aos mais altos padrões de segurança, privacidade, segurança online e combate à desinformação, e deixamos esses princípios claros em nossa declaração de agosto”, completou a empresa.

    Leia também:
    Potenciais compradores do TikTok avaliam 4 opções para retomar negociações
    Bloomberg: ByteDance não deve cumprir prazo para venda do TikTok nos EUA

    A ByteDance não respondeu aos pedidos de resposta do CNN Business. A TikTok seguiu o mesmo caminho.

    Vários analistas descreveram a busca do TikTok pela Microsoft como uma jogada importante para a empresa americana. Seria uma oportunidade de conquistar uma mídias sociais com crescimento mais rápido do mundo. Para completar, ocorreria em um momento em que a TikTok parece estar desesperada para fazer um acordo.

    Esse acordo também poderia incluir um gigante do varejo americano: o Walmart também estava participando das negociações com a Microsoft.

    O Walmart disse que seu interesse no TikTok aconteceu por causa da maneira como o aplicativo “integrou recursos de e-commerce e publicidade em outros mercados” e seria uma forma de aumentar seu acesso aos consumidores.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)