Prates se reúne com Lula para definir diretoria da Petrobras
Expectativa é de uma mudança completa na diretoria da Petrobras, o que pode levar a uma revisão da política de preços
O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reúne nesta quinta-feira (26), às 16 horas, em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a nova diretoria da Petrobras.
Prates está no Rio de Janeiro e embarca daqui a pouco para a capital federal. Ele foi eleito para o conselho e a presidência executiva da maior estatal brasileira nesta manhã por indicação do novo governo.
A expectativa é de uma mudança completa na diretoria da Petrobras, o que pode levar a uma revisão da política de preços.
Durante a campanha eleitoral, Lula disse que quer “desdolarizar” os preços dos combustíveis, deixando de seguir apenas o mercado internacional e considerando também os custos internos.
Depois que os novos diretores forem escolhidos pelo governo, eles precisam passar pela governança da Petrobras e precisam ser aprovados pelo conselho, que foi escolhido pela gestão de Jair Bolsonaro.
A mudança no conselho só ocorre após a realização de uma assembleia de acionistas, que pode demorar um pouco.
Mas como Prates foi aprovado por unanimidade hoje, cresceu a expectativa dentro do governo e da Petrobras de que as mudanças na diretoria não devem enfrentar resistências no conselho de administração.