Por coronavírus, Natura se compromete a não demitir pelos próximos 60 dias
Aumentos de salários e promoções serão congelados. Empresa cita 'momento econômico grave e incerto'
Por causa da pandemia de coronavírus, a Natura se comprometeu a não adotar nenhum programa de demissões nos próximos 60 dias. A medida foi anunciada pela fabricante de cosméticos aos funcionários nesta terça-feira (24) em comunicado interno obtido pelo CNN Business.
Por outro lado, “como o momento econômico é grave e incerto”, diz o texto, aumentos de salário e promoções serão congelados por enquanto. Novas contratações também só serão feitas para “vagas críticas”.
A empresa divulgou ainda que, gradativamente, suas fábricas na América Latina vão passar a produzir apenas itens de higiene pessoal, além de álcool em gel e líquido, “cruciais para frear a propagação da COVID-19”.
Assim, as linhas de maquiagem e perfumaria deixarão de ser produzidas temporariamente — a companhia diz que os estoques disponíveis devem ser suficientes para cobrir os pedidos feitos pelas revendedoras.
As lojas da marca, bem como da The Body Shop e Aesop, que pertencem ao grupo, estão fechadas. As unidades franqueadas ‘Aqui tem Natura’ também baixaram as portas.