Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Por coronavírus, Gol suspende voos internacionais até 30 de junho

    As operações no mercado doméstico também serão reduzidas em até 60%. No total, o impacto será de 70% dos voos supensos

    Homem usa máscara de proteção durante check in em balcão da Gol, em meio à epidemia de coronavírus. 12/3/2020.
    Homem usa máscara de proteção durante check in em balcão da Gol, em meio à epidemia de coronavírus. 12/3/2020. Foto: Rahel Patrasso/Reuters

    Estadão Conteúdo

    A companhia aérea Gol decidiu cancelar todos os seus voos internacionais. Nesta terça-feira 17, a empresa anunciou a suspensão de todos os voos para o exterior até o dia 30 de junho. Segundo a Gol, a decisão é uma forma da companhia adequar as suas operações aos novos tempos turbulentos para o transporte aéreo em meio à pandemia de coronavírus.

    A companhia afirma ainda que está acatando as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera, na América do Sul, na América Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos Estados Unidos.

    As operações no mercado doméstico também serão reduzidas. A previsão é de um corte de 50% a 60% da malha aérea. No total, entre operações nacionais e internacionais, a companhia espera diminuir entre 60% e 70% suas operações até meados de junho. As companhias aéreas Azul e Latam também anunciaram cortes. 

    “A Gol acompanha de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais”, afirma a companhia em nota.