Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pix começa a funcionar nesta segunda (16); veja como fazer transferências

    Sistema de pagamentos em tempo real desenvolvido pelo BC também funciona por QR code

    Manuela Tecchio, , do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Começa a funcionar nesta segunda (16) o aguardado sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), o Pix. Parte da agenda de digitalização e modernização do sistema financeiro brasileiro, a plataforma busca promover mais “inclusão, competitividade, transparência e educação” no mercado financeiro. Mas, você sabe como aproveitar os benefícios desse novo meio?

    Para realizar uma transferência, pagar contas ou mesmo receber dinheiro em tempo real, a qualquer hora do dia, basta acessar o aplicativo do seu banco e clicar no ícone do Pix. Ali, é possível movimentar sua conta bancária inclusive com o uso de QR code. Os credores também podem enviar um link ao devedor e solicitar que seja efetuado o pagamento.

    Leia também:
    Pix: Por que os bancos e fintechs querem tanto as suas chaves?
    Saiba tudo sobre o Pix, sistema que vai acabar com TED e DOC

    Passo a passo
     

    Ao longo do último mês, mais de 30 milhões de pessoas cadastraram suas chaves para receber transferências e realizar pagamentos de forma mais prática. Mas mesmo quem ainda não registrou um código ou mesmo prefere continuar usando dados bancários como agência e número da conta pode usar o Pix. A chave é apenas um facilitador nesse processo, que torna a operação mais ágil.

    A partir de agora o Pix vai funcionar durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos