Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nike modifica tradicional slogan em campanha contra racismo nos EUA

    País vive onda de protestos em razão da morte de George Floyd

    Nike altera tradicional slogan “Just do it” para “Don’t do it” em campanha contra racismo
    Nike altera tradicional slogan “Just do it” para “Don’t do it” em campanha contra racismo Foto: Reprodução / Nike

    A Nike resolveu alterar seu tradicional slogan em uma nova campanha para protestar contra o racismo nos Estados Unidos. A frase “Just do it” (Apenas faça) foi modificada para “Don’t do it” (Não faça).

    Na noite de sexta-feira (29), a empresa publicou em suas redes sociais um vídeo com uma mensagem antirracismo. A campanha foi lançada em meio à onda de protestos pelos EUA e pelo mundo contra a morte de George Floyd, homem negro que morreu sufocado por um policial durante uma abordagem.

    “Ao menos uma vez, não faça. Não finja que não é um problema nos EUA. Não vire as costas para o racismo. Não aceite que vidas inocentes sejam tiradas de nós. Não dê mais desculpas. Não pense que isso não afeta você. Não se sente e fique calado. Não pense que você não pode ser parte da mudança. Sejamos todos parte da mudança”, diz a mensagem no vídeo.

    Ver essa foto no Instagram

    Let’s all be part of the change. ? ? #UntilWeAllWin

    Uma publicação compartilhada por Nike (@nike) em 29 de Mai, 2020 às 3:50 PDT

    “A Nike tem uma ampla história a ser contra a intolerância, o ódio e a desigualdade em todas as suas formas”, afirmou a companhia norte-americana em um comunicado enviado à CNN no sábado (30). “Esperamos que, ao compartilhar esse vídeo, possamos servir como catalisador para inspirar ações contra um problema profundo na nossa sociedade e estimular as pessoas a ajudarem a criar um futuro melhor.”

    Assista e leia também:
    George Floyd: polícia prende 4 mil manifestantes em seis dias de atos nos EUA
    Chefe de polícia pede desculpas à família de George Floyd
    George Floyd: em algumas cidades dos EUA, policiais se unem a manifestantes

    Esta não é a primeira vez que a Nike usa seu slogan para falar sobre um assunto que vai além do esporte. Para celebrar os 30 anos da frase “Just do it”, em 2018, a empresa lançou uma campanha com Colin Kaepernick, jogador de futebol americano que ficou de joelhos durante a execução do hino dos EUA em diversos jogos em protesto à morte de negros no país.