Netflix sente concorrência e tem crescimento abaixo do esperado no 3º trimestre
A Netflix alertou investidores que o aumento repentino de novas assinaturas diminuiria na segunda metade do ano
A Netflix divulgou nesta terça-feira (20) um aumento no número de assinantes pagantes no terceiro trimestre aquém das expectativas de analistas, atingida pelo aumento da competição no mercado de streaming e pelo retorno dos esportes ao vivo à televisão.
A empresa reportou acréscimo de 2,2 milhões de assinantes pagantes globalmente durante o trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com estimativas de analistas de 3,4 milhões, de acordo com dados da Refinitiv.
Leia também:
Netflix andou na contramão e teve um ótimo 2020. Mas 2021 pode ser difícil
Disney quer acelerar crescimento do streaming com reestruturação de negócios
A Netflix alertou investidores que o aumento repentino de novas assinaturas diminuiria na segunda metade do ano, à medida que as medidas de quarentena fossem flexibilizadas.
A receita da companhia aumentou 22,7%, para US$ 6,44 bilhões no terceiro trimestre, superando as estimativas anteriores de US$ 6,38 bilhões.
O lucro líquido aumentou para US$ 790 milhões, ou US$ 1,74 por ação, no trimestre de US$ 665,2 milhões, ou US$ 1,47 por ação, um ano antes.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook