Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Natura espera ter receita líquida de até R$ 49 bilhões em 2023

    A empresa espera ter uma margem Ebitda consolidada entre 14% e 16% em 2023

    Foto: Reuters/Paulo Whitaker

    Beth Moreira, do Estadão Conteúdo

     

    A Natura &Co Holding divulgou, nesta sexta-feira (16), novas projeções financeiras e uma revisão da projeção de sinergias com a Avon International. O novo planejamento aponta para uma receita líquida consolidada entre R$ 47 bilhões e R$ 49 bilhões em 2023.

    A empresa espera ainda ter uma margem Ebitda consolidada entre 14% e 16% em 2023 e prevê ter uma dívida líquida igual ou menor que 1 vez o Ebitda dos 12 meses anteriores a 31 de dezembro de 2023.

    Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa observa que as projeções divulgadas têm como premissas o orçamento consolidado da companhia para o ano corrente, bem como o plano estratégico para os exercícios sociais posteriores.

    Além disso, a companhia considera crescimento do mercado global de cosméticos, fragrâncias e itens de cuidado pessoal; expectativa do aumento de penetração das vendas online; plano de transformação da Avon International suportado por investimentos na implantação de um novo modelo comercial, digitalização do negócio e programa de rejuvenescimento da marca; e investimentos para evolução do modelo de venda direta digitalizada, inovação de produtos e expansão geográfica.

    Além disso, a empresa detalha que todos os valores denominados em US$ consideram a taxa de câmbio de US$ 1 para R$ 5.

    Margem Ebitda

    Para projeção de margem Ebitda, a companhia utilizou como premissas o crescimento da receita de todos os canais de distribuição, como venda direta, lojas próprias, e-commerce, franquias e outros; ganho de alavancagem operacional decorrentes do aumento da receita consolidada; expansão da margem Ebitda a partir da expansão do indicador da Avon International; o contínuo aumento da margem do segmento Natura &Co Latam e, dos demais segmentos de negócio com base em seus respectivos planos estratégicos com foco em inovação e expansão dos seus canais de vendas, como por exemplo, varejo e e-commerce; além da concretização da captura das sinergias decorrentes da combinação de negócios com a Avon.

    Tópicos

    Tópicos