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    Microsoft anuncia novo Bing com tecnologia de IA em parceria com dona do ChatGPT

    Empresa planeja expandir sua parceria existente com a OpenAI como parte de um esforço para adicionar mais inteligência artificial ao seu conjunto de produtos

    Bing será executado em um modelo de linguagem grande e mais poderoso do que aquele que sustenta a ferramenta chatbot AI ChatGPT
    Bing será executado em um modelo de linguagem grande e mais poderoso do que aquele que sustenta a ferramenta chatbot AI ChatGPT Christina @ wocintechchat.com/Unsplash

    Clare Duffyda CNN

    A Microsoft anunciou nesta terça-feira (7) uma reformulação de seu mecanismo de busca Bing e do navegador Edge alimentado por inteligência artificial, semanas depois de confirmar planos de investir bilhões na OpenAI, a empresa por trás do ChatGPT.

    Com as atualizações, o Bing não apenas fornecerá uma lista de resultados de pesquisa, mas também responderá a perguntas, conversará com os usuários e gerará conteúdo em resposta às consultas feitas pelo público, disse a Microsoft em um evento para a imprensa em sua sede em Redmond, Washington. O evento ocorre um dia depois que o Google anunciou planos de lançar sua própria ferramenta de inteligência artificial semelhante ao ChatGPT nas próximas semanas.

    Em parceria com a OpenAI, o Bing será executado em um modelo de linguagem grande e mais poderoso do que aquele que sustenta a ferramenta chatbot AI ChatGPT. Esses modelos são treinados em vastos dados online para gerar respostas a solicitações e consultas do usuário.

    “É um novo paradigma para a pesquisa, uma inovação rápida virá”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante o evento de terça-feira. “Na verdade, uma corrida começa hoje … todos os dias queremos trazer coisas novas e, o mais importante, queremos nos divertir muito inovando na pesquisa porque é hora.”

    Sam Altman, cofundador e CEO da OpenAI, disse que o objetivo de sua empresa é “tornar os benefícios da IA ​​para o maior número possível de pessoas”. Isso, disse ele, é “por que trabalhamos com a Microsoft”.

    A Microsoft, uma das primeiras investidoras da OpenAI, disse no mês passado que planeja expandir sua parceria existente com a empresa como parte de um esforço maior para adicionar mais inteligência artificial ao seu conjunto de produtos. Em uma postagem separada no blog, a OpenAI disse que o investimento de vários anos será usado para “desenvolver IA cada vez mais segura, útil e poderosa”.

    “Esta tecnologia vai remodelar praticamente todas as categorias de software que conhecemos”, disse Nadella na terça-feira.

    A gigante da tecnologia já havia dito que incorporaria o ChatGPT em produtos, incluindo sua plataforma de computação em nuvem Azure.

    “Embora o Bing hoje tenha apenas cerca de 9% do mercado de buscas, a integração adicional dessa ferramenta e algoritmos ChatGPT exclusivos na plataforma de busca da Microsoft pode resultar em grandes mudanças de participação do Google e em direção a Redmond no futuro”, Dan Ives, analista da Wedbush, disse em uma nota ao investidor na segunda-feira sobre o próximo evento.

    O novo Bing

    Com o novo Bing, um usuário pode pesquisar TVs para comprar de uma nova maneira. Depois que os resultados aparecem, o usuário pode clicar na seção de bate-papo e solicitar informações adicionais ao Bing, como quais TVs são melhores para jogos e quais são as mais baratas.

    A ferramenta também pode criar um roteiro de férias para uma família em uma determinada cidade e, em seguida, gerar um e-mail com esse roteiro para o usuário enviar para sua família. Pode até traduzir o e-mail para outros idiomas, se necessário.

    “Com as respostas, vamos muito além do que a pesquisa pode fazer hoje”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente e diretor de marketing do consumidor da Microsoft.

    Muitos especularam que a tecnologia de IA por trás do ChatGPT poderia causar uma grande reviravolta na indústria de buscas online. Nos dois meses desde que foi lançada ao público, a ferramenta viral foi usada para gerar ensaios, histórias e letras de músicas, e para responder a algumas perguntas que alguém poderia ter pesquisado anteriormente no Google ou em outros mecanismos de busca.

    A imensa atenção no ChatGPT nas últimas semanas supostamente levou a administração do Google a declarar uma situação de “código vermelho” para seu negócio de busca. Na segunda-feira, o Google revelou uma nova ferramenta de chatbot apelidada de “Bard” em uma aparente tentativa de competir com o sucesso viral do ChatGPT.

    Sundar Pichai, CEO do Google e da empresa controladora Alphabet, disse em um blog que o Bard será aberto a “testadores confiáveis” a partir de segunda-feira, com planos de disponibilizá-lo ao público nas próximas semanas.

    “A Bard procura combinar a amplitude do conhecimento do mundo com o poder, a inteligência e a criatividade de nossos grandes modelos de linguagem… Ela se baseia em informações da web para fornecer respostas novas e de alta qualidade”, escreveu Pichai.

    Mas, embora ferramentas de IA como o ChatGPT estejam ganhando força rapidamente entre usuários e empresas de tecnologia, elas também levantaram algumas preocupações, inclusive sobre seu potencial de perpetuar preconceitos e espalhar desinformação.

    Os executivos da Microsoft reconheceram as possíveis deficiências de sua nova ferramenta.

    “Sabemos que não seremos capazes de responder todas as perguntas todas as vezes”, disse Mehdi. “Também sabemos que cometeremos nossa cota de erros, por isso adicionamos um botão de feedback rápido no topo de cada pesquisa, para que você possa nos dar feedback e aprendermos.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

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