Home equity: saiba como usar o seu imóvel como garantia de um empréstimo
Alguns cuidados são necessários para quem considera o home equity. O novo episódio do “O que eu faço?” tira suas dúvidas sobre essa modalidade de crédito
Home equity, expressão inglês para crédito com garantia em imóvel, é um termo que tem crescido no Brasil. Comum lá fora, esse tipo de empréstimo está se popularizando por aqui com empresas que se dedicam à atividade e investimento dos grandes bancos na modalidade.
É simples entender o home equity: você toma um empréstimo e coloca como garantia sua casa ou apartamento. Geralmente, o crédito é limitado a uma porcentagem do valor do imóvel. E se o tomador não conseguir pagar o empréstimo, a empresa tem o direito de pegar para si o imóvel.
Veja também:
Ouça todos os episódios do podcast ‘O que eu faço?’
“Essa linha de empréstimos é interessante porque tem custos baixos, já que a garantia é o imóvel”, explica Sandro Gamba, diretor-executivo de negócios imobiliários do Santander Brasil.
Gamba explica que a taxa de inadimplência nessa modalidade é menor, justamente porque a garantia é alta. Afinal, ninguém quer perder um imóvel.
Mas alguns cuidados são necessários para quem está considerando o home equity. O novo episódio do podcast “O que eu faço?” tira suas dúvidas sobre o empréstimo com garantia em imóvel.
Ouça o novo episódio, apresentado por Fernando Nakagawa, diretor do CNN Brasil Business, e pela apresentadora Luciana Barreto, para conhecer todas as recomendação de Sandro Gamba sobre o tema.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook