Hershey diz que não será capaz de atender à demanda do Halloween este ano
Muitos fabricantes de bens de consumo têm lutado para atender à crescente demanda por seus produtos durante a pandemia, especialmente com os problemas contínuos da cadeia de suprimentos


Más notícias para os entusiastas do Halloween. Este ano, você pode estar sem sorte na corrida pelos doces.
“Não seremos capazes de atender totalmente a demanda do consumidor”, para o feriado de outubro, alertou a CEO da Hershey, Michele Buck, em comentários preparados sobre os resultados do segundo trimestre da empresa nesta quinta-feira (28).
O problema? Os consumidores estão exigindo mais doces regulares e com tema de Halloween do que a Hershey pode fazer, pelo menos agora.
Muitos fabricantes de bens de consumo têm lutado para atender à crescente demanda por seus produtos durante a pandemia, especialmente com os problemas contínuos da cadeia de suprimentos.
Isso significa que eles tiveram que reduzir a produção de alguns itens menos populares ou, como no caso do Choco Taco, cortá-los completamente. Hershey está no mesmo barco.
A demanda por doces aumentou durante a pandemia e permaneceu alta e o interesse pelo Halloween só aumentou. Essa é uma notícia agridoce para a Hershey, que viu suas vendas dispararem – a empresa registrou um crescimento de vendas de dois dígitos no trimestre em relação ao ano passado -, mas também teve que fazer alguns sacrifícios de produção.
A chocolateira utiliza as mesmas linhas de fabricação para seus produtos regulares e sazonais. Isso significa que não pode aumentar a produção de doces regulares e itens de Halloween ou outras datas comemorativas. Em vez disso, ele tem que fazer um ou outro.
“Tínhamos uma estratégia de priorizar a disponibilidade diária nas prateleiras”, disse Buck durante uma ligação com analistas discutindo os resultados da empresa no segundo trimestre. “Essa foi uma escolha que precisávamos fazer”, disse ela. “Foi uma decisão difícil.”
Isso provavelmente significa ceder terreno para concorrentes como a Mars Wrigley, que faz M&Ms, Snickers, Skittles e outros doces, e Brach’s, durante a movimentada temporada de Halloween. A Hershey está adicionando mais linhas de fabricação e espera poder atender à demanda nos próximos dois anos.
Mas tem outros problemas.
Além das restrições de capacidade, a empresa ainda está lutando com interrupções em sua cadeia de suprimentos, incluindo preços mais altos de laticínios e ingredientes escassos. Para obter os ingredientes de que precisa, a Hershey tem que obtê-los de outros fornecedores, o que é caro.
Essas questões estão amplamente relacionadas à guerra na Ucrânia, disse Buck.