Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SpaceX fecha acordo com Google para serviços de computação em nuvem

    SpaceX montará estações terrestres com os data centers do Google que se conectam aos satélites Starlink, permitindo internet rápida e seguras via Google Cloud

    Porta-voz do Google afirmou que anúncios foram removidos por desrespeitar política de distorção da empresa
    Porta-voz do Google afirmou que anúncios foram removidos por desrespeitar política de distorção da empresa Foto: Arnd Wiegmann -19.jul.2018/ Reuters

    Por Eva Mathews em Bengaluru,, da Reuters

     O Google fechou um acordo para fornecer serviços de computação em nuvem para a SpaceX, que lançou uma série de satélites Starlink para fornecer internet de alta velocidade, disse a empresa nesta quinta-feira (13).

    A SpaceX montará estações terrestres com os data centers do Google que se conectam aos satélites Starlink, permitindo serviços de internet rápidos e seguros via Google Cloud, disse o gigante das buscas.

    Espera-se que este serviço esteja disponível no segundo semestre de 2021 para clientes corporativos, disse a empresa.

    O negócio chega em um momento em que a demanda por serviços de computação em nuvem disparou, com concorrentes como a Microsoft e a Amazon dominando o mercado. Empresas que oferecem serviços em nuvem também entraram no setor de telecomunicações, graças a um salto na demanda por conectividade 5G.

    Os negócios em nuvem do Google correspondem a cerca de 7% de sua receita total, de acordo com o último balanço.

    A SpaceX, conhecida por seus foguetes reutilizáveis e cápsulas de astronautas, está aumentando a produção de satélites Starlink, uma constelação crescente de centenas de satélites de transmissão de internet que Elon Musk espera gerar receita suficiente para ajudar a financiar os objetivos interplanetários da SpaceX.