Gap apresenta primeira peça em parceria com Kanye West: uma jaqueta de US$ 200
Nova coleção Yeezy é lançada quase um ano depois de firmado o contrato entre a varejista e o rapper.
A Gap finalmente apresentou sua primeira peça da coleção Yeezy em parceria com o rapper norte-americano Kanye West. O lançamento ocorre quase um ano após firmada a parceria da varejista com o artista.
O primeiro item da parceria é uma jaqueta em formado arredondado e de cor azul claro brilhante que custa US$ 200. As peças já estão sendo vendidas no site da Gap nos Estados Unidos e serão enviadas no outono no hemisfério norte (primavera por aqui), de acordo com um comunicado à imprensa. A jaqueta não tem nenhum tipo de fecho na frente e possui uma etiqueta com o logotipo Yeezy Gap no interior.
Antes do lançamento, “projeções” de como seria a jaqueta apareceram em vários locais em Nova York, Chicago e Los Angeles.
Em junho de 2020, a Gap anunciou uma parceria de 10 anos com a West que inclui “conceitos básicos modernos e elevados para homens, mulheres e crianças com preços acessíveis.” Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
No entanto, o lançamento não ocorreu sem contratempos: o logotipo Yeezy gerou problemas legais com o Walmart.
Kanye West ganhou a maior parte de seu dinheiro com seus negócios de vestuário. O rapper que se tornou magnata do calçado agora vale US$ 6,6 bilhões. A parceria de tênis de West com a Adidas e sua linha de roupas com a Gap valem juntos US$ 3,2 bilhões a US$ 4,7 bilhões, de acordo com um relatório do UBS publicado em fevereiro.
As ações da Gap (GPS) subiram quase 2% após lançamento.
(Texto traduzido. Para ler a versão original, clique aqui)