Nova fala de Bolsonaro desanima investidores após lucro recorde da Petrobras
Neste episódio do Abertura de Mercado, ouça como os recados disparados por Roberto Castello Branco estão sendo interpretados pelos economistas
O balanço da Petrobras divulgado na quarta-feira (24) colocou a estatal de volta no centro dos debates. Com lucro recorde de quase R$ 60 bilhões no segundo semestre de 2020, a Petrobras passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de maior lucro líquido entre empresas de capital aberto.
O resultado impressionante da gestão Castello Branco, somado à fala do presidente Jair Bolsonaro de que as estatais precisam se preocupar com o “social”, fez os investidores ficarem mais uma vez pessimistas, e os papéis da estatal voltaram a cair na quinta-feira (25) levando junto o Ibovespa.
Neste episódio, ouça como os recados disparados pelo ainda presidente da Petrobras Roberto Castello Branco estão sendo interpretados pelos economistas, e como a apresentação dos resultados da estatal mexeu com o mercado.
Ouça também sobre a PEC Emergencial, que teve sua votação adiada para semana que vem. A discordância que paira ao redor da PEC não para de crescer, com parte dos especialistas defendendo uma desidratação da proposta e outros apontando o fatiamento da PEC como “perverso”.
Seguindo a rodada dos balanços, a Ambev divulgou ontem seus lucros no quarto trimestre de 2020 e no fechado do ano. Os resultados, apesar de sólidos, confundiram alguns analistas.
Na agenda do dia, o IBGE divulga os resultados da PNAD Contínua, que mostrará a taxa de desemprego de dezembro a mediana dos analistas reunidos pela LCA aponta numa taxa de 13,9% ante 14,1% apresentado em dezembro. A fundação Getulio Vargas também vai soltar os dados da sondagem do setor de serviços e da indústria.