Facebook tem aumento de receita com anúncios apesar de boicotes
A receita com anúncios da gigante ficou em US$ 18,32 bilhões no período, uma alta de 10% na comparação anual, de US$ 16,48 bilhões
O Facebook superou estimativas de analistas de receita trimestral nesta quinta-feira, à medida que mais empresas usaram suas ferramentas de publicidade digital para aumentar o tráfego online durante a pandemia de coronavírus.
A receita total subiu para US$ 18,69 bilhões no segundo trimestre, ante US$ 16,89 bilhões um ano antes, superando a estimativa de analistas de US$ 17,4 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
A receita com anúncios da gigante ficou em US$ 18,32 bilhões no período, uma alta de 10% na comparação anual, de US$ 16,48 bilhões.
Leia também:
Facebook oferece milhares de dólares para que TikTokers migrem para o Instagram
CEOs de Amazon, Apple, Facebook e Google depõem nos EUA; veja como foi
A ação da empresa de rede social subia 4% no after-market.
O crescimento da receita no Facebook, segundo maior vendedor mundial de anúncios online, só atrás do Google, estava esfriando mesmo antes da pandemia, à medida que seus negócios amadureciam, embora ainda chegasse a mais de 20% ao longo de 2019.
Os usuários ativos mensais subiram para 2,7 bilhões no trimestre, acima das estimativas de 2,62 bilhões.
O lucro líquido chegou a US$ 5,18 bilhões, ou US$ 1,80 por ação, ante US$ 2,62 bilhões um ano antes, que incluía uma cobrança de US$ 2 bilhões ligada ao acordo de privacidade do Facebook com a Federal Trade Commission dos EUA.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook