Facebook está desenvolvendo produto similar ao Clubhouse, diz New York Times
De acordo com o jornal, os líderes do Facebook ordenaram a funcionários a criação de um produto similar, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento
![Ilustração com logo do Facebook Ilustração com logo do Facebook](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/06/19345_B7E3E282BA8241A7-6.jpg?w=1220&h=674&crop=1)
O Facebook está trabalhando no desenvolvimento de um novo produto de conversa por voz similar ao aplicativo Clubhouse, afirmou o The New York Times, citando fontes próximas ao assunto.
A Clubhouse é uma nova rede social que permite apenas conversas por voz. Por enquanto, o acesso à plataforma é restrito e só consegue entrar quem recebe um convite. Apesar disso, a popularidade do aplicativo cresceu nos últimos dias.
Segundo a reportagem do The New York Times, os líderes do Facebook ordenaram a funcionários a criação de um produto similar, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.
A Reuters tentou contato com o Facebook, mas a rede social não quis falar sobre o assunto.
O Facebook tem um histórico de criar soluções “se inspirando” na concorrência. Foi assim com o Stories, do Instagram, um produto muito parecido com o que o Snapchat oferece. No ano passado, o Instagram também lançou o Reels, que funciona de forma similar ao TikTok.
*Com informações da Reuters