Estudo apoiado pela Febraban prevê investimentos privados
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, único projeto apoiado pela Federação Brasileira de Bancos é um estudo na área de infraestrutura


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, seu único projeto apoiado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é um estudo destinado à obtenção de investimentos privados na área de infraestrutura. Orçado em R$ 5 milhões, o projeto recebeu verbas de mais nove entidades.
Nesta quinta-feira (29), o ministro da Economia, Paulo Guedes, acusou a Febraban de financiar “ministro gastador” com o objetivo de furar o Teto de Gastos. Guedes não citou quem seria o ministro, mas, em outras ocasiões, ele já se referiu a Rogério Marinho – titular do Ministério do Desenvolvimento Regional – como “fura teto”.
Leia também:
Paulo Guedes volta a falar que imposto digital está morto
Raquel Landim: Por que os bancos teriam interesse em derrubar o Teto de Gastos?
Chamado de Projeto de Apoio à Reestruturação do Desenvolvimento Regional pós-Covid-19, o estudo é resultado de um acordo de cooperação técnica entre os ministérios do Desenvolvimento Regional e Relações Exteriores e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Assinado em 5 de junho deste ano, o acordo resultou na contratação da consultoria Ernst & Young.