Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Especializada em integração de sistemas, Sensedia recebe aporte de R$ 120 mi

    Nos últimos dois anos, a empresa havia registrado aumento de 160% na demanda por APIs, consequência da crescente necessidade de digitalização

    Matheus Prado, , do CNN Brasil Business, em São Paulo

     A Sensedia, startup de Campinas especializada em Interface de Programação de Aplicativos (APIs) e microsserviços, anunciou nesta terça-feira (11) que recebeu um aporte de R$ 120 milhões liderado pela gestora norte-americana Riverwood Capital. A empresa não divulga o seu valuation.

    Nos últimos dois anos, a empresa havia registrado aumento de 160% na demanda por APIs, consequência da crescente necessidade de digitalização por parte de companhias de todos os segmentos.

    Nessa linha, o aporte será destinado à expansão do suporte aos clientes em suas jornadas digitais, à aceleração de novos produtos e, finalmente, na estratégia de expansão geográfica. 

    “Temos sido uma empresa em rápido crescimento, e a parceria com a Riverwood irá acelerar ainda mais nossa capacidade de responder às demandas internacionais”, disse Marcílio Oliveira, Cofundador e CGO da Sensedia.

    Atualmente, a Sensedia atende clientes como Natura, Panvel, SulAmérica e Netshoes, além de parcerias internacionais. A empresa, que conta com sete escritórios no Brasil, Peru, Colômbia e Reino Unido, pretende chegar aos 650 funcionários até o final do ano.

    APIs e microsserviços 

    “Empresas que querem integrar os canais digitais, alavancar ecossistemas e criar uma arquitetura nativa em cloud estão endereçando esse tema por meio de uma estratégia de integração moderna. APIs e microsserviços são a fundação de iniciativas digitais que irão preparar as empresas para o futuro”, afirma Kleber Bacili, CEO da Sensedia.

    Com os recursos que disponibiliza, a Sensedia Platform permite aos clientes escalar arquiteturas baseadas em APIs e endereçar necessidades relacionadas à segurança, governança, monetização e engajamento com desenvolvedores. 

    “À medida que a digitalização da economia se acelera, as empresas precisam, cada vez mais, criar, expor e gerenciar APIs para interagir com seus parceiros do ecossistema”, ressalta Francisco Alvarez-Demalde, cofundador e executivo da Riverwood Capital. “Estamos entusiasmados com a parceria com esta equipe talentosa, pois eles enfrentam esses desafios e com uma mentalidade global.”

    Tópicos