Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Capital paulista vai reabrir bares e restaurantes na segunda-feira (6)

    Prefeito Bruno Covas fará anúncio na sexta (3). Estabelecimentos poderão funcionar 6 horas por dia com distanciamento social e protocolos de higiene

    Raquel Landimda CNN

    O município de São Paulo conseguiu manter o controle da pandemia e vai reabrir parcialmente bares, restaurantes e salões de beleza na próxima segunda-feira. Segundo apurou a CNN, esses estabelecimentos poderão funcionar seis horas por dia desde que mantenham o distanciamento social entre os clientes e os protocolos de higiene.

    O anúncio será feito nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) durante a coletiva em que o governo de São Paulo anuncia a próxima fase da quarentena no estado.

    A capital paulista já havia conseguido atingir os indicadores necessários para migrar para a chamada fase “amarela” do plano de reabertura da economia, mas, a pedido do governo estadual, preferiu aguardar mais uma semana para a consolidação dos números.

    Fontes disseram à reportagem que as métricas – que avaliam taxa de ocupação de leitos de UTI, velocidade de propagação da doença, de internações e de óbitos – registraram mais uma leve melhora nos últimos sete dias.

    Leia também:

    SP estuda antecipar cinemas, teatros, academias e feiras para fase amarela

    SP prevê entre 3 mil e 8 mil mortos por Covid-19 em julho; total chega a 15.351

    Multa de R$ 500 para quem não usar máscara começa a valer em SP

    Também na coletiva marcada para esta sexta-feira, o governador João Doria deve anunciar novas flexibilizações nas regras do Plano São Paulo. Salões de beleza vão ser autorizados a funcionar na fase “laranja”, enquanto cinemas, teatros e academias migram para a fase “amarela”.

    Com o avanço da doença pelo interior, apenas a capital paulista está na fase “amarela”. Covas, contudo, ainda não pretende reabrir os cinemas, teatros e academias. A intenção do prefeito é fazer uma avaliação da medida pela vigilância sanitária da prefeitura.

    Conforme antecipou à CNN, o governo estadual fez uma alteração no funcionamento do comércio na fase “laranja” nesta quinta-feira (2). Doria deu uma opção para os prefeitos entre abrir durante quatro horas – como já ocorre hoje – ou elevar para seis horas apenas quatro dias por semana.