Califórnia permitirá reabertura de parques temáticos e casas de shows em abril
“Sentimos que agora é o momento apropriado para começar a introduzir novamente essas atividades de alguma forma", disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos


Todos os parques de diversões da Califórnia – incluindo o Disney California Adventure, o Magic Mountain e Universal Studios – junto com locais para prática de esportes e realização de shows poderão reabrir com capacidade limitada a partir de 1º de abril, anunciou o secretário estadual de Saúde e Serviços Humanos, Mark Ghaly, nesta sexta-feira (5).
“Sentimos que agora é o momento apropriado para começar a introduzir novamente essas atividades de alguma forma, e de forma cautelosa, de forma lenta e constante”, disse Ghaly em uma teleconferência.
Parques temáticos, esportes e locais de shows foram fechados na Califórnia por quase um ano para reduzir a disseminação do coronavírus.
Para que um parque de diversão seja reaberto, a disseminação de Covid-19 em cada condado onde um parque temático está localizado deve ser reduzida o suficiente para avançar para fora do nível de reabertura mais restritivo do estado.
A Califórnia tem quatro níveis codificados por cores, sendo o roxo o mais rigoroso. Na sexta-feira, os condados de Los Angeles e Orange, lar da Disneyland e da Universal Studios, permaneceram na fase roxa. Ambos provavelmente avançarão para um nível menos restritivo nas próximas duas semanas.
Para parques temáticos localizados na camada vermelha, a participação será limitada a 15% da capacidade e apenas os residentes da Califórnia terão permissão para reservar a entrada nos parques. A Califórnia segue um conselho estadual de viagens que pede aos residentes que permaneçam a menos de 120 milhas (193 quilômetros) de suas casas. Haverá um limite de tempo para passeios em ambientes fechados. Quem quer emoção geralmente precisam fazer fila do lado de fora e entrar em grupos
“Os parques agora têm uma estrutura para reabrir com segurança e responsabilidade”, disse Erin Guerrero, diretora executiva da Associação de Atrações e Parques da Califórnia .
A participação em eventos esportivos ao ar livre e concertos também será permitida a partir de 1º de abril com até 20% da capacidade para locais na fase vermelha, 33% na fase laranja, depois 67% da capacidade na fase amarela menos restritiva, de acordo com a consultora econômica da Califórnia, Deedee Myers.