Burger King começará a testar embalagens reutilizáveis em seus restaurantes
Testes iniciarão em cidades dos Estados Unidos e em Tóquio, capital do Japão. Meta da rede é diminuir a sua produção de lixo
O Burger King iniciará uma fase de testes com a utilização de caixas e copos reutilizáveis nos Estados Unidos e no Japão. O plano é mais um dos esforços da rede para reduzir a quantidade de lixo produzido pelos seus restaurantes.
O teste é fruto de uma parceria que a empresa tem com a Loop, marca de embalagens reutilizáveis da companhia TerraCycle. Os clientes do Burger King poderão optar por embalagens reutilizáveis em seus refrigerantes, sanduíches e cafés. Ao final do uso, todas as embalagens são devolvidas para o Burger King para serem lavados e reutilizados.
Leia também:
Burger King: não ficamos em cima do muro e ESG é realidade, diz vice-presidente
Renner, Santander e Weg: 10 ações que respeitam ambiente e sociedade, segundo BB
Porém, o cliente que quiser participar terá que pagar um pequeno depósito no momento da compra. Assim que a embalagem for devolvida, no entanto, ele receberá o dinheiro de volta.
Por enquanto, os recipientes reutilizáveis serão introduzidos em restaurantes selecionados em Nova York e Portland, nos Estados Unidos, e em Tóquio, capital do Japão. A gigante do fast food diz que planeja ampliar o serviço para outras cidades de maneira acelerada.
O programa do Burger King faz parte de uma série de esforços da empresa para se tornar mais sustentável. Em julho, a rede anunciou que o seu sanduíche Whooper seria feito apenas com carne de bois alimentados com capim limão, o que reduziria as emissões de gás metano.
Além disso, a empresa se comprometeu que todas as embalagens de seus restaurantes venham de fontes renováveis, certificadas ou recicladas. Também afirmou que todas as embalagens de seus restaurantes no Canadá e nos Estados Unidos terão como destino final a reciclagem.
O rival McDonald’s também trabalha com a Loop para um item reutilizável. No mês passado, as duas empresas anunciaram uma parceria para a criação de um novo copo reutilizável para ser lançado nos restaurantes do Reino Unido em 2021.
A cada dia, mais e mais empresas têm se comprometido com a sustentabilidade. A ofensiva é parte de uma cobrança cada vez maior para que empresas se posicionem em relação às questões como mudanças climáticas e produção de lixo.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook