Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro diz que irá revelar países que compram madeira ilegal da Amazônia

    Presidente disse durante discurso na cúpula do Brics que acredita que após a revelação o desmatamento diminuirá na região

    André Rigue, da CNN, em São Paulo

     

    Em seu discurso na abertura da cúpula do Brics – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (17) que irá revelar nos próximos dias quais países estariam importando madeira ilegal da Amazônia.

    “Estaremos revelando nos próximos dias os países que têm importado madeira extraída de forma ilegal da Amazônia, e alguns desses países, os mais severos críticos ao meu governo no tocante a essa região amazônica. Creio que depois dessa manifestação, que interessa a todos, essa prática diminuirá muito nessa região”, declarou Bolsonaro.

    Leia também:
    Uma montanha de dinheiro está pronta para a economia global no pós-pandemia
    Bolsonaro diz que OMS e OMC necessitam de reformas

    Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cúpula do Brics acontece online.

     Ernesto Araújo, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes
    O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes
    Foto: Divulgação/Planalto

    Bolsonaro também falou sobre a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a OMC (Organização Mundial do Comércio) e disse que ambos precisam de reformas. “Precisamos reformar as entidades internacionais, a exemplo da OMS e da OMC. A reforma da OMC é fundamental para a retomada do crescimento econômico global. É necessário prestigiar propostas de redução dos subsídios para bens agrícolas, com a mesma ênfase que alguns países buscam promover o comércio de bens industriais.”

    Tópicos