Bolsonaro deixa mistério no ar sobre futuro da Petrobras
O presidente afirmou que a partir de 1º de março os impostos federais sobre o gás de cozinha e sobre o diesel serão zerados por dois meses
Depois do anúncio da Petrobras de que a gasolina e o óleo diesel subiriam, respectivamente, 10,2% e 15,2% a partir dessa sexta, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ainda mais com anúncios sobre o preço dos combustíveis na sua costumeira live de quinta-feira. O presidente afirmou que a partir de 1º de março os impostos federais sobre o gás de cozinha e sobre o diesel serão zerados por dois meses — sem indicar fontes de compensação.
Bolsonaro também insinuou que a Petrobras anunciará uma mudança importante nos próximos dias, o que deve influenciar no preço das ações da estatal nesta sexta-feira (19).
Neste episódio, ouça sobre o temor de Paulo Guedes com a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Nesta quinta (17), a CMS Mineradora estreou na B3, fechando o pregão com alta de 5,88%. Ouça também sobre como o recrudescimento da pandemia faz aumentar os itens de higiene nos carrinhos de compras dos brasileiros. Por fim, entenda por que o sucesso da empresa Kweichow Moutai faz os investidores chineses temerem uma bolha.
Na agenda desta sexta-feira (19), as atenções se voltam para a reação do mercado à fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a Petrobras. No exterior, Europa e Estados Unidos conhecem os indicadores antecedentes da economia relativos a fevereiro.