Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street fecha em forte queda após dados de emprego nos EUA

    Empregadores norte-americanos contrataram mais trabalhadores do que o esperado em setembro, enquanto a taxa de desemprego caiu para 3,5%

    da Reuters

    Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta sexta-feira (7), com um sólido crescimento na criação de novos postos de trabalho nos Estados Unidos e queda na taxa de desemprego no mês passado, apontando para um mercado de trabalho apertado e dando mais espaço para o Federal Reserve manter os aumentos na taxa de juros.

    O mercado de ações se manteve no negativo no fechamento. O S&P 500 perdeu 2,77%, para 3.640,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 3,78%, para 10.654,83 pontos. O Dow Jones caiu 2,07%, para 29.305,99 pontos.

    Payroll

    Os empregadores norte-americanos contrataram mais trabalhadores do que o esperado em setembro, enquanto a taxa de desemprego caiu para 3,5%, apontando para um mercado de trabalho apertado que mantém o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em sua agressiva campanha de aperto da política monetária por um tempo.

    A economia norte-americana abriu 263.000 vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado, disse o Departamento do Trabalho em seu relatório de emprego nesta sexta-feira (7).

    Tópicos