BC com medo da inflação e mercado com medo do populismo
Nesta semana, discussões estarão centradas na reforma administrativa, na MP que altera o Bolsa Família e na PEC dos Precatórios, que ameaça o teto de gastos


O risco fiscal voltou a elevar a temperatura nos mercados na semana que passou e deve seguir na pauta nesta que começa. As incertezas sobre o futuro tem ditado os reflexos por aqui. Com as conversas sobre o possível furo no teto de gastos e a forte onda de populismo que se desenha, muitos desses movimentos ameaçam o equilíbrio das contas públicas e a credibilidade do país.
Nesta semana, as discussões estarão centradas na reforma administrativa, na Medida Provisória que altera o Bolsa Família e na PEC dos Precatórios, que pode colocar em cheque o teto de gastos. O mercado, porém, tem se sentido no escuro e preocupado com a preservação do equilíbrio das contas públicas, sem a qual a credibilidade do país fica ameaçada.
Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre esses receios e fala sobre o clima em Brasília, que vem esquentando cada vez mais.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
*Publicado por Ligia Tuon