BC autônomo promete juros baixos, mas é preciso controlar as contas públicas
Com 339 votos a favor e 114 contra, o projeto que dará autonomia para o Banco Central foi aprovado ontem na Câmara, e segue agora para sanção presidencial
Com 339 votos a favor e 114 contra, o projeto que dará autonomia para o Banco Central foi aprovado ontem (10) na Câmara, e segue agora para sanção presidencial.
A expectativa de entusiastas do projeto é que a autonomia tornará o Banco Central mais eficaz no controle da inflação e que isso atrairá a confiança dos investidores.
Só que esse plano se concretizar, a economia brasileira precisa estar indo bem — o que não é o caso neste momento.
Neste episódio, a menção subliminar do ministro Paulo Guedes ao Auxílio Emergencial. Guedes afirmou que o coronavírus é uma guerra dessa geração e a conta não pode ser deixada para as futuras.
Ouça também sobre as vendas do varejo em dezembro do ano passado, que bateram o pior recorde da série histórica.
Em diversas capitais, funcionários de 88 agências do Banco do Brasil paralisaram em protesto às reformas na instituição.
Por fim, ouça sobre a nova aposta do fórum do Reddit, o WallStreetBets.
Na agenda desta quinta-feira (11), o IBGE divulga os dados sobre o setor de serviços em dezembro de 2020 e no fechado do ano. Nos Estados Unidos, saem os dados sobre os pedidos de seguro desemprego até 5 de fevereiro.