B3 tem problemas nos sistemas e prejudica procedimentos de pós-negociação
No final do dia, a B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições; na véspera, alguns desses documentos não foram enviados
A B3 comunicou a clientes nesta sexta-feira (11) sobre um incidente da infraestrutura da bolsa, com potencial impacto na visualização das posições e/ou saldos em algumas contas.
Procurada pela Reuters, a B3 disse que registrou na véspera problemas nos sistemas que fazem a integração entre suas plataformas de Negociação e a Clearing.
“O incidente gerou impacto para os participantes do mercado decorrentes de atrasos nos procedimentos de pós-negociação, como são chamadas as rotinas realizadas após o encerramento do horário normal de negociação dos mercados.”
A B3 disse que segue monitorando o incidente e continuará trabalhando nas rotinas de pós-negociação relativas ao pregão de quinta-feira (10).
No final do dia, a B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na véspera, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, o que pode afetar o trabalho de custódia nesta sessão.
“Eu não recebi até agora os relatórios de custódias dos nossos fundos”, afirmou o estrategista e sócio na Laic Asset Management, Vitor Carvalho, ressaltando que esse tipo de problema compromete o trabalho de custódia para esta sexta-feira (11).