Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após queda de faturamento, franquias buscam se reinventar para retomada

    Novos investimentos ocorreram por conta do aumento do desemprego 

    Adriana de Luca, da CNN, em São Paulo

     

    De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias registrou uma queda no faturamento de 11,4% em 2020, mas as redes continuam em expansão, muito pela necessidade de se reinventarem e pelo aumento do desemprego. 

    O presidente da ABF, André Friedheim, define a questão como o “empreendedorismo de necessidade”.

    A diretora de varejo da Sestini, Regina Schneidewind, disse à CNN que fez acordos com vários shoppings de São Paulo para diminuir o aluguel das lojas. 

    “O principal fator dos fechamentos não terem ocorrido em toda a pandemia foi ficar perto dos franqueados”, diz Schneidewind.

    “Nos preparamos muito para uma retomada e acreditamos que é agora, nos próximos dois meses”, completa.

    Já a rede de clínicas de podologia Doctor Feet buscou a solução no desenvolvimento de kits caseiros. Nesse caso, as lojas chegaram a fechar por 105 dias.

    Franquias enxergam retomada com otimismo
    Franquias enxergam retomada com otimismo (01.jul.2021)
    Foto: Reprodução / CNN