Após prêmio de melhor cerveja, Estrella Galicia lança bebida sem álcool por R$ 6
Em 2020, os produtos da família 1906 lideraram o ranking das melhores cervejas do mundo no World Beer Challenge
Com preço sugerido de R$ 6,59, a cervejaria espanhola Estrella Galicia lançou duas cervejas sem álcool no Brasil: a Estrella Galicia Tostada e Estrella Galicia Black. As novidades, segundo a empresa, foram criadas para responder à crescente procura por parte dos consumidores de cerveja sem álcool.
“Nossa equipe tem dedicado muito esforço para expandir a proposta de cerveja que apresentamos aos nossos consumidores, sempre mantendo o espírito artesanal da casa. O resultado é o lançamento de Estrella Galicia 0,0 Tostada e Black, duas receitas únicas que esperamos constituir um novo incentivo para os adeptos da cerveja sem álcool”, explica Luis Alvar, mestre cervejeiro da marca.
De cor escura, com reflexos de cobre e espuma, a Estrella Galicia Black é desalcoolizada por destilação a vácuo. Ela fica pronta depois de 30 dias de maturação a partir de uma cerveja tipo coupage, produzida com quatro tipos de malte e das variedades Nugget e Sladek. O aroma é de malte torrado e lembra cacau e caramelo, com notas sutis de madeira e café, além de toque floral do lúpulo.
Já a Estrella Galicia 0,0 Tostada utiliza uma mistura de seis tipos de malte com diferentes graus de tostagem e lúpulo das variedades Nugget, Perle e Sladek. De acordo com a cervejaria, ela é produzida por meio da técnica da fermentação interrompida, feita em temperatura menor que a tradicional. A bebida tem cor rubi e aromas adocicados, com ervas moderadas e notas florais do lúpulo.
Esses lançamentos acompanham a tradicional Estrella Galicia 0,0, cerveja já reconhecida no mercado.
História
Fundada em 1906 na Espanha, a marca chegou ao Brasil em 2008, com as cervejas especiais Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage.
Em 2020, os produtos da família 1906 lideraram o ranking das melhores cervejas do mundo no World Beer Challenge, competição na qual especialistas avaliam a qualidade e sabor de 355 cervejas.