Após Coca-Cola lançar novo sabor, Pepsi anuncia bebida infundida com nitrogênio
Bebida, chamada Nitro Pepsi, está sendo lançada nos Estados Unidos em 28 de março e vem nos sabores regular e baunilha
A Pepsi está dando um novo significado ao refrigerante.
No que a empresa descreve como seu “feito mais ambicioso até agora”, a PepsiCo anunciou na quarta-feira (23) um refrigerante infundido com nitrogênio que tem um sabor mais cremoso e suave em comparação com bebidas carbonatadas tradicionais.
A bebida, chamada Nitro Pepsi, está sendo lançada nos Estados Unidos em 28 de março e vem nos sabores regular e baunilha.
O nitrogênio é mais comumente usado em bebidas de cerveja e café, como o cold brew de grande sucesso da Starbucks, pois o gás nitrogênio cria uma textura sedosa e espumosa.
Mas como eles saem das torneiras, a Pepsi teve que encontrar uma maneira de manter o nitrogênio em uma lata.
Para resolver esse problema, a Pepsi se inspirou na Guiness –popular marca de cervejas– e adicionou uma artimanha na parte inferior que cria uma “textura espumosa, espumosa e suave exclusiva da Nitro Pepsi”.
A Guinness patenteou o aparato cerca de 50 anos atrás, e a cápsula cheia de nitrogênio libera o gás quando aberta para criar a cabeça espumosa da cerveja.
A nitro cola da Pepsi também produz espuma ao abrir a lata, por isso a empresa recomenda uma forma especial de beber Nitro Pepsi: servir sem gelo e sem usar o canudo.
A Nitro Pepsi, anunciada pela primeira vez em 2019, visa atrair consumidores que não gostam de bebidas carbonatadas.
“Embora o refrigerante tenha sido a bebida preferida de muitos consumidores no século passado, algumas pessoas ainda citam a carbonatação pesada como uma barreira para desfrutar de uma cola gelada”, disse Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, em um comunicado à imprensa.
Ele acrescentou que a Nitro Pepsi é um “grande salto para a categoria de refrigerantes e redefinirá os refrigerantes nos próximos anos”.
Nitro Pepsi é a mais recente entrada nas prateleiras de refrigerantes, pois o interesse dos jovens por eles está em declínio.
Novas campanhas e extensões de produtos, como bebidas alcoólicas, podem ser uma forma de atrair mais atenção dos clientes em potencial.
Por exemplo, na semana passada, a Coca-Cola lançou Starlight, um refrigerante de degustação misterioso inspirado no espaço. A Pepsi, por sua vez, fez experiências com bebidas com sabor de café.