Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após Americanas e Submarino, site do Shoptime também fica fora do ar

    E-commerce também é controlado pela Americanas S.A., que informou realização de suspensão proativa

    João Pedro Malardo CNN Brasil Business , em São Paulo

    O site da empresa de e-commerce Shoptime saiu do ar na tarde desta segunda-feira (21). É a terceira plataforma de e-commerce da Americanas S.A. que fica com acesso indisponível, após o mesmo ocorrer com os sites da Americanas e do Submarino no domingo (20).

    Ao tentar acessar os três endereços, a mesma mensagem aparece: “a companhia informa que, por questões de segurança, suspendeu proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce e atua com recursos técnicos e especialistas para normalizar com segurança o mais rápido possível”.

    Os sites da Americanas e do Submarino chegaram a ficar fora do ar por algumas horas no sábado (19), quando a empresa suspendeu parte dos servidores de e-commerce “assim que identificou risco de acesso não autorizado”.

    Segundo a empresa, eles foram restabelecidos na tarde de sábado, mas voltaram a sair do ar na madrugada do último domingo, situação que ainda não se reverteu até a publicação desta reportagem.

    Em nota enviada à CNN, a Americanas S.A. informou que “acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado”.

    “A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível. A companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos”, diz o comunicado.

    Ainda segundo a empresa, as lojas físicas da Americanas não tiveram interrupção de atividade, e seguem com operações normais. Questionados sobre os problemas no site do Shoptime, a empresa afirmou que não iria “falar nesse momento” sobre o tema.

    Os problemas nos sites também impactaram nas ações da companhia (AMER3), que lideram as quedas do Ibovespa nesta segunda-feira. Por volta das 15h50, os papéis apresentavam queda de 5,93%, cotados a R$ 31,72.

    Tópicos