AliExpress lança ferramenta que promete até 99% de desconto em produtos no app
A função, conhecida como social shopping, quer "incentivar os usuários a compartilhar ofertas com seus contatos digitais"
A varejista chinesa AliExpress lançou no Brasil uma ferramenta chamada de “Pechincha”, que promete reduzir o valor das compras em até 99%. A promoção é exclusiva para o aplicativo da empresa.
Para conseguir o desconto, o consumidor precisa escolher um produto na ferramenta e compartilhar o link com seus conhecidos ou seguidores em redes sociais. A cada nova pessoa no link compartilhado, o usuário consegue uma redução no valor do item escolhido.
Por exemplo, um smartphone que custa R$ 1.000 pode baixar para apenas R$ 1, segundo a empresa. O valor do desconto pode ser acompanhado em tempo real, e é proporcional ao engajamento gerado. Com mais pessoas clicando no link, maior o desconto.
O link fica disponível por 24 horas, e o usuário tem um dia para conseguir alcançar o maior número de pessoas possível para conseguir um bom desconto. Depois desse período, é gerada uma nova lista de produtos.
A função, conhecida como social shopping, pretende “incentivar os usuários a compartilhar ofertas com seus contatos digitais e obter descontos progressivos em itens em oferta”, segundo o AliExpress.
O social commerce já está disponível na China, país origem do site de compras. Por lá, segundo o AliExpress, o modelo é considerado “um dos pilares que sustentam o crescimento das vendas digitais”.
“A estreia do Pechincha no Brasil está alinhada com nossa estratégia de trazer para o país modelos de negócios e soluções inovadoras já testadas em outros mercados, contribuindo para acelerar a expansão do e-commerce brasileiro”, afirmou Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil, em comunicado.